top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Qual o Custo de um Intercâmbio para os Estados Unidos?


Se planejar financeiramente antes de realizar um intercâmbio é de suma importância. Veja aqui o investimento que você terá que fazer.

É possível realizar um intercâmbio totalmente de graça?

A resposta é não. No entanto, caso você consiga uma bolsa integral em algum curso no exterior, você não precisará pagar o curso, alimentação, moradia e nem os livros necessários para estudar no exterior. Neste caso, você deverá pagar as taxas de emissão do passaporte, taxa de emissão do visto e passagens aéreas.

Vamos colocar quatro possíveis cenários para você começar a juntar as economias para poder realizar um intercâmbio.

Obs: para os 3 primeiros cenários, utilize estes valores referências para fazer o cálculo total:

- Passagem: $1100 (dólares)

- Taxa de Marcação de Visto: $160 (dólares)

- Taxa SEVIS visto de estudante: $200 (dólares)

- Passaporte: $80 (dólares) ou R$260 (reais).


Intercâmbio High School e universidade para os EUA

Cenário 1:

Intercâmbio High School

Você é um estudante entre 14-18 anos de idade e está cursando ou irá cursar o Ensino Médio no Brasil e você quer ir fazer 1 (um) semestre de intercâmbio para os Estados Unidos. Quanto custa?

Existem colégios públicos e privados. Caso você queira escolher o lugar que você irá fazer o intercâmbio para uma high school nos Estados Unidos, os custos giram à partir dos valores abaixo:

- Escola

$4.500,00 (dólares) o semestre

- Host Family (Hospedagem em casa de família)

$750 (dólares) o mês em média

Portanto, no cenário 1, o estudante teria que fazer um investimento de aproximadamente $8.250 (dólares) em um semestre para poder estudar em uma high school nos EUA, além dos custos da passagem aérea, visto e passaporte.

Cenário 2:

Intercâmbio Curso de Inglês

Você é uma pessoa entre 18-45 anos de idade e está interessado em aprimorar seu inglês com um curso semi-intensivo ou intensivo nos Estados Unidos. O valor do curso depende muito da localização, mas vejamos este curso específico que oferecemos para a cidade de São Francisco, Califórnia:

- Escola

$1950 (dólares) o mês

- Host Family (Hospedagem em casa de família)

$750 (dólares) o mês em média

No Cenário 2, durante um mês de inglês semi-intensivo, você faria um investimento de $2.700 (dólares) o mês, sempre lembrando que ainda existem os custos da passagem, visto e passaporte.

Cenário 3

Intercâmbio Universidade

Talvez o cenário mais procurado pelas pessoas que chegam até a nossa empresa. Através da assessoria que prestamos, conseguimos reduzir bastante o valor total do curso da universidade através de bolsas de estudo neste cenário.

Aqui, o perfil é de um estudante com ensino médio completo, que pode praticar ou não um esporte. Veja quais seriam os valores médios de investimento:

- Escola

$3.000 (dólares) por semestre

- Alimentação e Moradia

$3.000 (dólares) por semestre

No Cenário 3, em universidades americanas, você fica hospedado em repúblicas dentro da faculdade e se alimenta na cafeteria que também fica dentro do campus. O custo total por semestre gira em torno de $6.000 (dólares).


Equipe Disney Cup - Vice campea GO USA

Cenário 4

Disney Cup

Este torneio é feito para todos os atletas entre 9 a 19 anos de idade que desejam ter uma experiência em uma competição de alto nível técnico e físico. A viagem compreende um total de 11 dias contados à partir da saída do atleta do Brasil e o seu efetivo regresso. A edição da Disney Cup 2017 exige o seguinte investimento:

- Viagem, Hospedagem, Transporte Terrestre, Passeios, Parques e etc

$2.300 (dólares)

- Alimentação

$500 (dólares)

A Disney Cup gira em torno de $2.800 (dólares) e é um dos principais e mais requisitados serviços oferecidos pela empresa!

Se encaixou em algum dos nossos programas?

Solicite mais informações em

435 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page