• Thiago Barreira

Guia Infalível para não negarem seu visto de estudante!

O processo para estudar nos Estados Unidos e Canadá pode parecer fácil para quem ver de fora, mas a presença de uma empresa especializada em assessoria em intercâmbio com ampla experiência no mercado é de suma importância para que você não tenha problemas durante o processo.


Às vezes me perguntam:

"Thiago, tem risco de dar errado algo no processo?"


Visto negado? Saiba o que fazer

Bom... todo processo complexo que envolve detalhes existe o risco de dar errado. Inclusive, no início da nossa empresa, nós fizemos alguns processos os quais tivemos alguns problemas que conseguimos contornar.


Por isso, hoje, após mais de 220 processos feitos em aproximadamente 5 anos para os Estados Unidos e Canadá, nós tivemos apenas 1 negado para os EUA e 2 negados para o Canadá, que refizemos as aplicações e estamos aguardando as respostas.


Então... vocês devem estar se perguntando agora:

"O que eu devo fazer para não ter um visto negado?"


Sendo assim, vejam abaixo o guia que irá te ajudar a não negarem seu visto de estudante!!!


1) Não forneça informações falsas e imprecisas

O grande vilão de quem está começando o processo é querer fornecer informações demais, que não podem ser checadas, ou, informações inverídicas. Tanto os Colleges quanto os departamentos de imigração do Canadá e Estados Unidos checam todas as informações que são enviadas.


2) Seja sincero

Sempre seja sincero sobre seu perfil familiar, financeiro, acadêmico e profissional, mesmo que não tenha feito nada de excepcional durante sua vida. Os americanos e canadenses gostam de pessoas que falam a verdade e se esforçam para melhorar de vida.


3) Tenha um Sponsor com procedência confiável

Mesmo que você ganhe uma bolsa integral em uma instituição, você deverá mostrar que possui fundos suficientes para se manter no país e isso é um dos fatores mais importantes no processo.


Nesse caso, você deverá pegar um extrato bancário dos últimos 4 meses ou uma carta de crédito com o valor para cobrir suas despesas durante um determinado tempo. Além disso, deverá pegar a declaração de imposto de renda da pessoa e uma carta do Sponsor (pessoa que irá pagar seus estudos) falando que ele realmente irá pagar os estudos para você.


Dessa maneira, a imigração irá garantir que você não é nenhuma "ameaça" para o país como um potencial imigrante ilegal.


Modelo de Sponsor Letter Visto

4) Treine as perguntas e fique calmo durante a entrevista (EUA apenas)

Como para o Canadá o processo é feito inteiramente online, vamos focar apenas nos EUA nessa parte.


A entrevista para o visto americano pode ser muito fácil se tudo for feito da maneira correta desde o início até a preparação para as respostas durante a entrevista. Digo isso, pois a entrevista é para checar as informações que já foram apresentadas apenas e não investigar sua vida (a não ser que você tenha mentido).


Por isso, é essencial lembrar tudo que foi feito e falado durante o processo e treinar as perguntas para não ficar nervoso durante a entrevista. Geralmente, as empresas que são focadas em high schools e faculdades nos EUA, assim como a GO USA, fornecem as sugestões de perguntas e respostas aos clientes, para que eles possam treinar e irem preparados para a entrevista.


Lembrando que a entrevista poderá ser em inglês ou em português. Tudo dependerá do agente consular que te atender no momento. Portanto, treine as perguntas em ambos idiomas!


Sendo assim, com essas dicas essenciais para não ter o visto de estudante negado, encerro o post convidando vocês a entrarem em contato conosco via whatsapp!


Para entrar em contato, basta clicar no número (31) 99782-3333 que você será redirecionado para seu whatsapp!


Aguardamos você!


#vistodeestudante #intercambionoexterior #estudarnosEUA #EducaçãoeEsportenosEUA #bolsasdeestudosnosEUA

161 visualizações

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (636) 395-0184

 

+55 (31) 99782-3333