top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

O Que Muda para Conseguir o Visto com o Donald Trump?


Você provavelmente deve ter pensado: “Vixi. Agora com o novo presidente, será impossível entrar nos EUA”. Isto é verdade ou mentira?

MENTIRA!

A mudança de Presidente deixam as coisas um pouco mais burocráticas sim! No entanto, é só tomar cuidado redobrado com os mínimos detalhes para você obter a entrada para os Estados Unidos e poder fazer uma viagem para a Disney. Caso sua viagem seja a Disney Cup, leia este artigo que explica tudo sobre a viagem!

VAMOS LÁ!

Quais os cuidados que eu devo tomar se eu quiser tirar o visto de turista?

Primeiramente, nunca fale mentira. Sempre diga a verdade a respeito do local que você vai visitar e o tempo que você irá ficar nos Estados Unidos. Portanto, se você falar a verdade, você não tem nenhum motivo para demonstrar insegurança, correto?

Falando nisso, nunca demonstre insegurança.

Caso você passe insegurança ou se enrole muito nas palavras, seu visto tem grandes chances de ser negado. Uma dica importante neste caso é sempre responder as perguntas de maneira bem clara e objetiva e, novamente, falar A VERDADE!


Visto de Estudante, Visto de Estudante GO USA

VESTIMENTA

Cuidado com este detalhe, pois se você estiver “overdressed”, ou seja, se apresentar muito mais do que realmente sua profissão demanda, eles poderão perceber que você está tentando levá-los pela aparência e seu visto tem chance de não ser aprovado.

No entanto, também não esteja muito largado, pois isto também contará contra você. O ideal é estar apresentado com um traje normal, calça jeans e camisa pólo.

DOCUMENTAÇÃO

Muito cuidado com este detalhe também e um dos mais importantes principalmente se você já teve um visto negado antes.

No caso dos atletas e acompanhantes que vão para a Disney Cup, eles recebem uma carta de auxílio para tirar o visto. Muitos solicitantes do visto colocam esta carta no meio do passaporte e já chegam enviando este documento para o agente consular.

Entretanto, NÃO FAÇA isso! Só entregue a documentação que for solicitada que normalmente compreende o passaporte, formulário DS-160 e o comprovante de agendamento. Aos poucos, caso solicitado, vá entregando a documentação para o agente consular.

Mas o meu caso é o visto de estudante, como faço?

Bom, junto com a documentação inicial, você vai entregar o I-20 e o comprovante de pagamento da taxa SEVIS, que comprovam que você irá estudar em uma instituição americana.


Donald Trump e dificuldade de tirar visto

QUAIS SÃO AS PERGUNTAS BÁSICAS?

Muitas pessoas nos perguntam isso e vou colocar algumas perguntas abaixo. Lembre-se sempre de responder de maneira simples, curta, clara e objetiva!

Onde você mora?

Quem vai pagar sua viagem?

Com o que você ou seu responsável trabalha?

Você estuda?

Para onde está indo?

O que você vai fazer lá?

Com quem você está indo?

Onde você irá se hospedar?

Quanto tempo você pretende ficar?

**Observação importante. Aqui você sempre deve demonstrar que irá retornar ao seu país de origem, até mesmo porque você está solicitando um visto de “não imigrante”, o que significa que você terá acesso temporário ao país.

Você tem parente nos Estados Unidos?

Lembre-se bem do que você preencheu no DS-160, pois estas perguntas acima serão basicamente uma conferência do que você já preencheu anteriormente e é extremamente importante você não cair em contradição.

Para finalizar, não se esqueça de levar comprovante de residência, automóvel, comprovante de trabalho, imposto de renda, cartas de recomendação e afins como documentação complementar!

Ainda não sabe qual a sua próxima viagem?

Abra o link a abaixo e conheça a Disney Cup!

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page