• Thiago Barreira

Sou um ótimo atleta. Portanto, vou conseguir uma bolsa integral. Verdade?


Estudar e jogar nos Estados Unidos têm sido uma alternativa quase que unânime entre os estudantes-atletas de hoje em dia. As universidades americanas têm sido bastante disputadas por jovens do mundo inteiro devido à sua alta qualidade curricular e suas impressionantes estruturas esportivas. Ser um ótimo atleta com certeza te dará uma vantagem a mais para conseguir uma bolsa de estudos integral, mas será que somente ser muito bom no esporte é o suficiente para conseguir essa bolsa?

Definitivamente ser apenas um ótimo atleta não te assegurará uma bolsa integral em uma faculdade norte americana. Isso se explica pelo fato de que diferente do Brasil, nos Estados Unidos todos entendem a importância dos estudos na vida de um ser-humano, e que estes são importantes para adquirirmos conhecimentos e assim traçarmos objetivos. Ao invés de tirar estudantes das escolas, o método americano oferece uma maneira de sempre conciliar o esporte com os estudos e assim se beneficiar através destes. Então, além de ser um ótimo atleta, ser um estudante dedicado e com bastante disciplina é essencial para se conseguir uma bolsa de 100%.


A disciplina é a capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação. Se você busca por uma bolsa integral em uma faculdade americana, o ideal é começar a se preparar desde agora, tirando boas notas na escola, aprendendo o inglês, e o fundamental que é ter responsabilidade. Para ser aceito em uma universidade nos Estados Unidos vários quesitos são avaliados, como o GPA do ensino médio, a nota no SAT ou TOEFL, que são provas para ingressar em universidades como o Enem aqui no Brasil, fora que o atleta ainda é avaliado para saber se tem o perfil ideal exigido pelas ligas esportivas.

Traçar metas é mesmo essencial para realização de sonhos, e seguir na linha é definitivo para se ter um futuro brilhante.

Digamos que você tenha feito tudo certinho, tenha se dedicado até conquistar o seu objetivo em conseguir uma bolsa de 100% para o seu freshman year (primeiro ano de faculdade), isso não significa que essa bolsa integral valerá para os seus quatro anos de faculdade. O seu comportamento estará sendo avaliado a todo o momento durante a sua permanência, então é necessário manter a disciplina em treinamentos, chegando sempre no horário, tendo uma boa relação com os companheiros de equipe, comissão, professores, e claro tirar boas notas para não perder a bolsa de estudos. Então, quanto melhor a sua preparação, quanto mais você se dedicar maior a chance de obter sucesso.


Aqui na GO USA já tivemos alguns estudantes-atletas que conquistaram uma bolsa integral pelo esforço que eles fizeram e muita dedicação no período de preparação acadêmica e esportiva junto à empresa. Exemplos de atletas como Ricardo, Aline, Emanuel, Guilherme, Larissa, Nara e outros que conquistaram uma bolsa integral através da ajuda da nossa empresa são atletas de alto rendimento. No entanto, eles nunca abriram mão de se dedicar dentro de sala de aula, tanto que a Nara e a Larissa conquistaram o prêmio de melhores atletas acadêmicas da região, um prêmio que ajudará ainda mais no caminho delas dentro de uma faculdade americana.

Você quer saber mais e se encaixa no perfil? Acesse

www.gousa.com.br

#bolsaintegral #bolsa100 #allconferencebrazilian #estudanteatleta #ligauniversitária #bolsasesportivas #bolsaparajogador #BolsasdeestudosnosEUA #bolsanoexterior #bolsasintegrais #bolsasdeestudos #bolsasnosEUA #bolsasdeestudosnosEUA #seletivadefutebol #economizarintercambio #intercâmbioesportivo #estudoseesporte #Intercambioesportivo #intercambionoexterior #Jogarfutebolnosestadosunidos #esportenoseua #futebolnosEUA #GOUSA

126 visualizações

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (636) 395-0184

 

+55 (31) 99782-3333