top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Rota 66: Entenda o Que É e Por Que Você Obrigatoriamente Deve Fazer!


Você com certeza já deve ter ouvido falar da famosa Rota 66. Essa estrada é o destino certo de motoqueiros, estudantes e aventureiros que queiram desvendar os Estados Unidos até a California...

Mas o que ela é? Por quê ela é tão famosa?

Provavelmente você já deve ter visto as placas da Rota 66 espalhadas pelos filmes americanos que retratam as "road-trips" pelas deslumbrantes paisagens do centro-oeste estadounidense.


Placa Rota 66: Destino certo para motoqueiros, estudantes e aventureiros em geral.

Se você já viu essa placa e imediatamente pensou: "quero muito fazer uma viagem dessas"... acompanhe o resto do artigo e saiba mais detalhes!

A rota 66 foi uma das primeiras estradas interestaduais de todo os Estados Unidos. Hoje, a estrada está desativada e não faz mais parte do sistema rodoviário americano, o que torna a viagem mais emocionante e com estradas estilo velho-oeste.

Pelo caminho da rota 66, você passará por lugares tão belos quanto o Grand Canyon, o deserto pintado e a floresta petrificada.


Deserto pintado. Uma das paisagens mais belas durante o trajeto por Arizona. Rota 66

Além da bela paisagem, você também verá postos de gasolina que viraram museus ao céu aberto, lanchonetes retrôs, casas com decoração antiga e hotéis como o Wigwam, que fica em Holbrook, Arizona.

O hotel Wigwam era uma antiga rede de hotéis dos anos 30, cujo os quartos lembram uma cabana de índio.


Motel Wigwam: Parada obrigatória para descansar na rota 66

Particularmente, eu nunca fiz essa viagem, pois é necessário um planejamento prévio e companhias que tenham o mesmo interesse que o seu. Porém, já planejei várias vezes e existem alguns itens que você não pode esquecer se realmente for fazer uma viagem dessas.

Item 1: Carteira de motorista modalidade motocicleta ou automóvel.

Sem sombra de dúvidas esse é um item indispensável, não é mesmo?! kkk

Ao contrário do que muitos dizem, não é necessário obter a permissão internacional para dirigir nos Estados Unidos. Basta você chegar na locadora, apresentar sua CNH original no balcão, que eles irão ver a correspondência da sua habilitação com a dos Estados Unidos.

Item 2: Carro ou moto?

Se você nasceu aventureiro e quer sentir o vento no seu rosto, então alugar uma moto é a melhor opção. Caso você não goste de moto e ache muito perigoso, alugue um carro conversível que a sensação é tão boa quanto.

Dica extra: caso você goste de carro clássico, existem locadoras que também alugam esses carros e irão te transportar diretamente para os anos 60!!

Item 3: Mapa

Como a rota 66 não faz mais parte do sistema rodoviário americano, é altamente recomendado você carregar um mapa atualizado da rota. Você não vai querer se perder no meio do nada, não é mesmo?!

Item 4: Seguro de vida

Principalmente se você for realizar uma viagem de moto, é imprescindível a utilização de um seguro de vida para garantir que qualquer tipo de acidente esteja coberto pelo seguro.

Enfim, com esses quatro itens citados por mim você só precisará de levar os itens básicos de toda mala: roupas, remédios, dinheiro e empolgação!

A Rota 66 começa em Chicago e termina no Pier de Santa Mônica, na Califórnia, um dos cartões-postais do estado mais cobiçado pelas pessoas que gostam de uma vida praiana, bem mais calma que a de grandes centros urbanos :)


Fim da rota 66 no pier de santa monica

Confira mais artigos no nosso site

619 visualizações0 comentário
bottom of page