top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Qual o Nome da Minha Posição de Futebol nos Estados Unidos? Descubra!


Atacante, Meio-de-Campo, Zagueiro, Goleiro. Seja lá qual for sua posição no futebol, saiba como falar em inglês.

O primeiro passo para poder fazer uma avaliação nos Estados Unidos e enviar o seu currículo para as faculdades americanas é saber qual a sua posição de origem na língua inglesa. É muito comum ouvirmos diferentes nomes para a mesma posição assim como também ouvimos no Brasil. Como exemplo, um volante também pode ser chamado de cabeça de área. Um atacante que atua pelas laterais pode ser chamado de ponta e assim por diante. Veja comigo agora as posições de futebol em inglês.


posições do futebol em inglês

GOLEIRO

O sinônimo de goleiro em inglês é GOALKEEPER ou GOALIE. Nos Estados Unidos, um bom goleiro é um goleiro alto. Como os técnicos americanos analisam muito as estatísticas do jogo, eles sabem que quanto o maior o goleiro maior a área que ele ocupa debaixo das traves, diminuindo as possibilidades do adversário marcar um gol. Sabemos que isto não é sempre verdade, mas a altura é muito importante.

ZAGUEIRO

Existem diferentes palavras para diferentes funções como zagueiro. Você pode falar CENTER BACK ou DEFENDER. No entanto, se quiser ser mais específico você pode falar SWEEPER, como aquele quarto zagueiro de contenção que atua pelo lado esquerdo e fica na sobra, impedindo que os atacante cheguem ao gol. Ou então, se você é um zagueiro que atua pela direita e é um desconstrutor de jogadas, você pode falar que é um STOPPER, aquele jogador que irá marcar de perto os atacantes adversários.

LATERAL

Seja você um LATERAL ESQUERDO - LEFT BACK ou LATERAL DIREITO - RIGHT BACK, você é considerado um FULLBACK ou então um OUTSIDE BACK. A função de lateral nos Estados Unidos é um pouco diferente do que conhecemos aqui no Brasil. Lá, o lateral tem uma função bem mais defensiva do que ofensiva e ajuda a dar amplitude na linha defensiva e a defender os ataques pelas beiradas.

VOLANTE

Já o volante ou cabeça de área, nós chamamos de DEFENSIVE MIDFIELDER ou HOLDING MIDFIELDER. A característica principal deste atleta é de desconstruir as jogadas adversárias e construir as jogadas da sua equipe à partir do centro do campo, podendo distribuir os jogos pelas laterais ou então à sua frente.

MEIO-DE-CAMPO

O sinônimo para esta posição é MIDFIELDER e ela pode gerar várias vertentes assim como MEIO-CAMPO OFENSIVO - ATTACKING MIDFIELDER, MEIO-CAMPO CENTRAL - CENTER MIDFIELDER, MEIA-DIREITA - RIGHT MIDFIELDER, MEIA-ESQUERDA - RIGHT MIDFIELDER, ou caso você jogue no meio-de-campo tanto pela esquerda quanto pela direita, você pode ser chamado de OUTSIDE MIDFIELDER. É muito como você atuar em diferentes posições em um college americano, porque os técnicos gostam de usar diferentes formações e sempre tentam tirar o melhor de você.

PONTA OU ALA

O jogador ofensivo que atua pelas beiradas pode ser chamado de WINGER. Esta posição é muito comum em esquemas que utilizam atacantes de beirada que são rápidos. Geralmente, quando a formação é 4-3-3 ou 4-5-1 e suas variações, os treinadores optam por escolher os WINGERS.

ATACANTE

Nos Estados Unidos, temos dois importantes nomes para esta posição responsável por fazer gols: FORWARD e STRIKER. O primeiro geralmente é o segundo atacante com um pouco mais de velocidade que dá assistências ao STRIKER, jogador responsável por fazer os gols da equipe. Quando o atacante é alto e é uma referência no ataque, podemos chamá-lo de CENTER FORWARD ou TARGET STRIKER.

Espero que com este breve artigo você já saiba em qual posição você atua e já possa começar o processo de preparação para conquistar uma bolsa em uma universidade americana através do futebol.

Para alcançar seu sonho, acesse:

1.848 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page