• Thiago Barreira

Por Quê É Importante Procurar um Intercâmbio?


Você quer estar na frente dos seus concorrentes de emprego? Quer vivenciar uma nova cultura, aprender uma nova língua e abrir a sua mente?

Se sua resposta for SIM, você está no lugar certo. Caso contrário, vou te convencer o por quê você deve realizar um intercâmbio para os EUA e principalmente se formar e ter um diploma de uma faculdade no exterior!

Vou contar um pouco das minha próprias experiências de intercâmbio. Desde a primeira até a última.

Canadá 2008 - Colégio Santo Agostinho

Neste ano, o colégio em que estudava realizou uma excursão para aprendizado do inglês durante 1 mês em Toronto, Canadá.

Esta foi minha primeira imersão dentro da cultura de um novo país, o qual eu nunca havia visitado antes.

Foi animal! Fiz amizades com russos, turcos, espanhóis, mexicanos, venezuelanos e canadenses. Além disso, conheci a Niagara Falls e visitei os principais pontos turísticos em Toronto.

O mais interessante de toda essa experiência é poder ver HOJE em dia os amigos que fiz em grandes empresas e passando por faculdades renomadas! Tenho amigas e amigos que foram para Harvard e Columbia. Tenho certeza de que assim como para meus amigos, esta experiência no Canadá abriu as portas para avançarmos e darmos o próximo passo: estudar fora dos nossos países de origem.


Estados Unidos - 2010-2013- Lindenwood University

Sem sombra de dúvidas, esta experiència foi a que mais me qualificou para ser quem eu sou hoje, empresário de futebol com atletas que disputaram as Olimpíadas e sócio-proprietário da empresa GO USA.

Logo quando eu cheguei nos Estados Unidos, eu percebi que teria uma experiência única e desafiadora, pois teria aulas somente em inglês e teria que buscar meu objetivo: um diploma na área de administração.

Pois bem. Como sou movido por desafios, encarei com unhas e dentes a nova etapa da minha vida e meu primeiro colega de quarto foi um americano chamado Tim, que por coincidência nasceu no mesmo dia, mês e ano que nasci!!!

Para ajudar a pagar a faculdade, eu trabalhei na cafeteria, auxiliando na lavagem de pratos, preparação de pizzas e organização da cafeteria. O trabalho me ajudou a valorizar mais ainda os estudos, pois não queria trabalhar como limpador de pratos para sempre, além de entender que cumprir horários é EXTREMAMENTE relevante para o americano.

Falando em cumprir horário… Alguns professores fechavam as portas antes mesmo de começar o horário combinado da aula. Além disso, a maioria dos professores tirava ponto (e muito!) a partir da segunda falta sem aviso prévio ou justificado.

Então, se eu quisesse atingir meu objetivo, teria que cumprir tudo corretamente no horário combinado!

Amizades Brasileiras e Internacionais

A organização dos horários, aprendizado de um novo trabalho e rotina de estudos bem feita foram muito importantes durante minha caminhada. No entanto, nós vivemos de conexões com pessoas e o networking (rede de contatos) que fiz com brasileiros e outros estudantes internacionais não têm preço!

Alguns dos meus amigos estão jogando futebol profissional. Um inclusive está jogando a Sul-Americana por um time venezuelano. Outros abriram sua própria empresa de sucesso e muitos também estão trabalhando em grandes multinacionais!

Ou seja, cada um seguiu seu próprio caminho mas todos que correram atrás conseguiram e estão na frente de outros que não saíram do país e ficaram apenas aqui.


Abertura para Novas Línguas

As universidades americanas possuem um currículo bem flexível, diferentemente das do Brasil. Lá fora, eu tive que escolher entre fazer aulas de filosofia ou um ano de línguas. Obviamente, eu optei por aprender o Francês.

Além de já falar inglês, espanhol (tive um colega de quarto espanhol) e português, as portas se abriram para o Francês.

Logo quando voltei para o Brasil, entrei nas aulas de Italiano e Alemão, pois enxerguei a importância de saber uma nova língua, além de enriquecer a minha cultura e capacidade de independência em viagens internacionais.

Currículo Competitivo

Com toda essa bagagem que adquiri durante 3 anos nos Estados Unidos, me desenvolvi pessoalmente, profissionalmente e culturalmente!! Converso sobre todos os assuntos, tenho amizades em todos os lugares e aprendi a encarar os desafios de frente da empresa que criei e dos atletas que represento (dar cara a tapa).

Hoje, nosso objetivo é proporcionar as melhores experiências e um currículo competitivo, para que você tenha a opção de ficar nos Estados Unidos ou voltar para o Brasil e aplicar seu conhecimento aqui!

ACESSE AGORA

www.gousa.com.br

E CADASTRE-SE EM UM DE NOSSOS PROGRAMAS!

#estudanteatleta #estudoseesporte #BolsasdeestudosnosEUA #Universidadedeharvard #Intercambioesportivo #gpa #bolsasnosEUA #bolsasdeestudos #GOUSA #Bolsaacadêmica #bolsasintegrais #intercambionoexterior #cursodeinglesnoexterior

74 visualizações

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (236) 992-6000

 

+55 (31) 99782-3333

 

Enviar Whatsapp para G USA