• Thiago Barreira

Por Quê o Contato Direto Com os Técnicos Americanos É Importante?


Nos últimos dias, recebemos a notícia de que algumas empresas de intercâmbio esportivo escondem os contatos dos técnicos americanos como se fosse algo obscuro/intangível.

Além disso, usam destes contatos, que são de fácil acesso por uma simples pesquisa na internet, para oferecerem propostas através da intermediação da negociação entre atleta e técnico, o que é PROIBIDO de acordo com as regras das ligas NCAA, NAIA e NJCAA.

No entanto, fiquem tranquilos!

Vocês que estão pensando em se preparar com a empresa GO USA terão a oportunidade de entrar em contato DIRETAMENTE com os técnicos americanos, como sempre foi feito de maneira LEGAL de acordo com as regras impostas pelas ligas estrangeiras! Além de ser mais transparente e legal, facilita a comunicação direta e evita qualquer ruído na comunicação.

Temos muito orgulho em dizer que somos a empresa de intercâmbio esportivo pioneira em oferecer um banco de dados com informações detalhadas sobre todas as faculdades de todos os esportes oferecidos por faculdades americanas, não só futebol, desde 2015!


Além disso, fazemos todo um trabalho de suporte para que o estudante-atleta não entre em contato com os técnicos americanos sem saber nada e tenha credibilidade suficiente para poder receber as ofertas diretamente pelos técnicos das faculdades.

Veja uma entrevista feita com o estudante-atleta Italo, natural de Belo Horizonte, que recebeu mais de 8 ofertas concretas para os Estados Unidos que estavam dentro do alcance financeiro da sua família.

Observação - A entrevista foi realizada via áudio e estaremos transcrevendo para sua compreensão.

Entrevistador

"Italo, como foi feito os contatos com os técnicos americanos?"

Italo

"Então, os contatos com as universidades foram feitos através de uma lista de universidades de acordo com o meu perfil e comecei a enviar e-mail e telefonar para elas. Quando as universidades atendiam, ou eu falava com os auxiliares técnicos ou com os técnicos americanos"

Entrevistador

"Quantas propostas você recebeu?"

Italo

"Eu recebi várias propostas, mas, ao todo, as que poderiam se concretizar mesmo foram mais ou menos umas 8 propostas"

Entrevistador

"Com quais ligas você teve contato?"

Italo

"Eu entrei em contato com técnicos de todas as ligas, NAIA, NJCAA, NCAA DI e DII".

Entrevistador

"Qual foi o papel da GO USA no processo?"

Italo

"A GO USA foi fundamental, pois desde o começo eles estão me auxiliando em tudo que eu preciso. Qualquer dúvida é respondida rapidamente e se não fossem eles me ajudarem a selecionar a lista das faculdades de acordo com meu perfil, talvez até hoje eu não conseguiria ter entrado em contato com nenhum técnico. Estão me ajudando demais!".

Entrevistador

"Por quê entrar em contato direto com os treinadores é importante?"

Italo

"Acredito que entrar em contato direto com o treinador é a melhor e a maneira mais fácil de concretizar a sua ida para os Estados Unidos. No meu caso, por exemplo, quando eu liguei para eles e conversei, pela ligação eu poderia demonstrar interesse e motivação. Claro que o técnico quer atleta com talento, mas uma pessoa que está motivada e interessada a fazer parte do time é super importante para a equipe e até mesmo para o técnico".

Entrevistador

"Quando foi feito o primeiro contato direto com os técnicos americanos?"

Italo

"Os primeiros contatos foram em Fevereiro de 2017. Foi quando eu comecei a fazer as ligações".

Entrevistador

"Para qual universidade você está indo?"

Italo

"Se Deus quiser e tudo der certo, em Agosto agora estarei indo para uma Junior College que fica localizada em Columbus, Nebraska. A escolha da Central Community College se deve principalmente pelo fato do contato direto com técnico, que mostrou ser uma ótima pessoa com um bom conhecimento no futebol e estou acreditando que dará tudo certo, dentro e fora de campo. Outro aspecto foi o financeiro, que estava dentro do orçamento que minha mãe poderia pagar"

Entrevistador

"Como a GO USA te ajudou?"

Italo

"A GO USA é o importante desde o dia que eu decidi ir para os Estados Unidos jogar futebol e estudar nos EUA. Por exemplo, se eu tentasse entrar em contato contato com os técnicos americanos sem fazer parte da empresa, eu poderia ser mais um jogador qualquer querendo fazer parte do time. No entanto, aconteceu comigo, em conversas com técnicos americanos, de me perguntarem onde eu estava jogando e eu falei que estava me preparando com a GO USA, e que eles conheciam muito e tinham ótimas referências, o que facilitou no recebimento de ofertas"

Gostou do que leu? Obtenha mais informações em:

www.gousa.com.br

#bolsaintegral #estudanteatleta #intercâmbioesportivo #estudoseesporte #bolsaparajogador #Intercambioesportivo #Futebolnoseua #eligibilidade #bolsasesportivas #BolsasdeestudosnosEUA #Jogarfutebolnoseua #Jogarfutebolnosestadosunidos #shoppingoutlet #esportenoseua #futebolnosEUA #GOUSA

335 visualizações

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (636) 395-0184

 

+55 (31) 99782-3333