• Thiago Barreira

Por quê Michael Phelps não pôde competir na universidade?


Saiba como o patrocínio atrapalhou o atleta Michael Phelps a conquistar uma bolsa esportiva e como isso pode afetar você!

Vamos direto ao ponto!

Michael Phelps é um fenômeno da natação e ninguém discute isso! Ele disputou sua primeira olimpíadas em Sidney 2000, quando ainda tinha apenas 15 anos. Incrível! Não?!

Pois bem. Um atleta com tanta história, capacidade técnica, física e genética para despontar como o maior atleta da história a conquistar o maior recorde de medalhas olímpicas deixou de lado algo muito importante. Sua bolsa de estudos na University of Michigan Ann Arbor!


Por que?

Bom, quando Michael Phelps, com seus 16 anos de idade, assinou o seu primeiro patrocínio junto a marca Speedo que fabrica materiais para esportes aquáticos, ele perderia ali seu direito de competir em uma liga universitária americana!

De acordo com as regras das ligas americanas e principalmente da NCAA DI, que foi no caso dele, para um atleta poder jogar em uma universidade americana ele nunca pode ter assinado nenhum contrato profissional, representação ou patrocínio.

Como ele já era uma figura pública naquela época e recebia dinheiro pelo que fazia, infelizmente, ele perdeu a chance de competir pela universidade com uma bolsa de estudos.

“Infelizmente?? Ele era um Fenômeno e fez o correto!”

Concordo com você se você também tem este pensamento. Porém, o Michael Phelps é um ponto fora da curva. Ou seja, raramente nasce uma pessoa com tanta aptidão esportiva para uma modalidade e se destaca desde pequeno!

Geralmente, um atleta de ponta começa a aparecer com 17-18 anos e vai estourar alguns anos depois da sua primeira aparição.

“Como eu me encaixo nisso?”

Bom, como estamos em outro país com uma distância considerável, a informação não chega até as ligas universitárias americanas! Por isso, caso você tenha um patrocínio ou receba dinheiro para jogar, até os seus 18 anos de idade, omita o máximo possível!

Pesquisa do seu perfil

Quando você registra seu perfil pela primeira vez em um site de uma liga americana, eles pesquisam todas as suas informações pela internet para ver se você já teve algum vínculo com algum clube ou patrocinador!

Isso é tão sério que já vi casos em que o atleta perdeu 1 (um) ano dos 4 (quatro) possíveis anos que ele poderia jogar, porque a liga encontrou seu nome em um campeonato amador de futebol 7 (society) e ele não conseguiu comprovar que a liga era amadora ou profissional!

“Mas como eu vou treinar em alto nível se eu não posso receber por isso?”

Bom, ninguém está falando que você não pode treinar nem jogar em alto nível em algum clube ou categoria de base. Estamos só aconselhando você a ocultar algumas informações que são desnecessárias de divulgar, principalmente porque as portas podem se fechar para você em uma faculdade americana!

Inclusive, nós até aconselhamos você a participar de categorias de base e se expor ao maior nível possível no seu esporte favorito, pois irá agregar no seu currículo e você poderá receber uma bolsa integral por isso!

Temos diversos casos de atletas de categorias de base de clubes que receberam bolsas integrais por já terem passado por grandes competições, mesmo com vídeos medianos!

Por isso, caso você se encaixe no caso do Michael Phelps, tome cuidado! Analise bem se você realmente é um ponto fora da curva! Caso contrário, não ostente seus patrocínios nem o dinheiro que você ganha com o esporte quando jovem!

Inscrições agora para os nosso próximos eventos:

www.gousa.com.br

#michaelphelps #universityofmichiganannarbor #universityofmichigan #GOUSA #intercâmbioesportivo #BolsasdeestudosnosEUA #bolsanoexterior #NCAADI #studentathlete #wwwgousacombr #NCAA #eligibilidade #bolsasnosEUA #bolsasesportivas #estudoseesporte #esportenoseua #estudanteatleta #Intercambioesportivo #bolsasintegrais #bolsasdeestudos

0 visualização

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (636) 395-0184

 

+55 (31) 99782-3333

 

Enviar Whatsapp para G USA