top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Por Quê Fazer High School nos EUA Pode Ser Essencial para Você?


Você já parou para pensar o tanto que um intercâmbio para uma High School nos Estados Unidos poderá te ajudar no futuro?

Falar inglês fluente; fazer novas amizades; superar novos desafios; conhecer um novo país; ter novas oportunidades; adquirir independência e vivência de mundo.

Essas e muitas outras características poderão ser adquiridas durante um intercâmbio para o Ensino Médio nos Estados Unidos e Canadá. Por isso, fazer um intercâmbio vai muito além de apenas ter uma experiência fora do país.

O intercâmbio para uma High School é o primeiro passo para adquirir a independência e aprender a caminhar com as próprias pernas desde cedo. Longe de casa com 15, 16, 17 ou até mesmo 18 anos, você não terá roupa lavada e a cama arrumada como costuma ter aqui no Brasil com o conforto dos pais.


estudantes de high school nos Estados Unidos

Este tipo de independência é extremamente importante para o desenvolvimento pessoal do estudante. Já imaginou o quanto sua família poderá economizar com vários anos de cursinho de inglês se puder te auxiliar a passar 6 meses ou até mesmo um 1 ano nos Estados Unidos fazendo high school?

Uma das vantagens é poder adquirir o conhecimento fluente da língua, que será adquirido através das aulas integrais dentro da escola e também com a convivência com sua família americana (host-family).

Além do mais, as amizades que você poderá fazer serão infinitas. Você poderá jogar em uma equipe de futebol ou futebol americano, se tornar uma estrela e ficar rapidamente famoso na escola ou então participar de grupos criados dentro da escola com um objetivo em comum.

Um intercâmbio para high school pode ainda ser mais proveitoso se traçarmos um objetivo a longo prazo, de trás para frente. Caso você tenha o real interesse em estudar por uma faculdade americana, o melhor caminho é dar o primeiro passo e fazer a matrícula em uma high school.

Mas Por Quê?

Simples! À partir do momento em que você já está habituado com o país, adquire a fluência e suas notas já estão convertidas para o sistema de ensino americano, fica muito mais fácil de conquistar uma vaga em uma universidade nos Estados Unidos.

Além disso, se você pratica algum esporte, lá você estará no radar de diversos técnicos americanos sem precisar fazer muito esforço para se deslocar para realizar testes de futebol nas faculdades americanas. É muito comum assistirmos filmes como Um Sonho Possível que retrata a vida de um estudante-atleta durante a High School nos EUA sendo procurado por diversos técnicos americanos para poder jogar por sua universidade. Pode parecer muito distante para nós brasileiros mas este fato representa a realidade nos Estados Unidos.

Com essa experiência de estudar em uma high school americana, sua chance de conquistar uma bolsa integral por uma universidade é bem maior, seja você apenas um estudante ou um estudante-atleta.

Se você ainda não conhece os nossos programas de high school nos Estados Unidos que podem ajudar você a atingir seu objetivo e deseja se informar um pouco mais sobre o processo, acesse o link abaixo e entre em contato com a pessoa responsável.

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page