- Thiago Barreira
Por Quê a Andressinha É um Bom Exemplo para o Futebol Feminino
Além de grande jogadora, Andressa Machry sabe a importância de dar bons exemplos para os fãs e nunca se envolver em polêmicas.
Com apenas 22 anos de idade, a atleta Andressinha possui um currículo invejável, desde prêmios individuais, participações em copas do mundo e olimpíadas, e também diversos títulos nacionais e intercontinentais.
Sendo uma figura pública e altamente visada, é comum que alguns deslizes aconteçam e atrapalhe a carreira da atleta, correto?
ERRADO!
A atleta NUNCA esteve e nunca estará envolvida em qualquer tipo de situação que possa questionar a idoneidade da sua pessoa.
Mas como você tem certeza disso?
Tenho certeza do que falo, pois trabalhamos com ela já fazem 2 (dois) anos e nunca observamos nada que possa questionar a sua pessoa. Muito pelo contrário. A Andressinha raramente desrespeita juízes, adversárias e companheiras e traz a educação que teve fora de campo para dentro dos gramados.
Seus pais, avós e amigos que tiveram impacto direto no seu crescimento pessoal e profissional fizeram um excelente trabalho em lapidar sua personalidade e caráter, que são os grandes pilares de uma pessoa que quer vencer na vida.
Mas o que a Andressinha realmente representa para o futebol feminino?
Bom, ela representa o presente e o futuro de uma geração de atletas da modalidade que a terá como ídolo e espelho dentro da profissão. Ter uma atleta exemplo como ela significa semear o que há de melhor para as novas “Andressinhas” que podem surgir e realmente fazer uma mudança na modalidade.

Para uma atleta de alto nível como a Andressinha, muitas das vezes, é necessário se reservar e não deixar seu mundo pessoal e suas privacidades atrapalharem sua imagem. Sabemos que é extremamente difícil conseguir isso, especialmente com as redes sociais, e a grande maioria dos jogadores profissionais possuem deslizes que podem comprometer a sua carreira.
Além do mais, a decisão da atleta de assinar um contrato com o Houston Dash, equipe profissional de futebol feminino dos Estados Unidos, há aproximadamente 2 anos fez com que ela evoluísse ainda mais seu futebol e conhecesse um pouco mais do modelo americano de revelação de talentos.
Ao contrário do Brasil, surpreendentemente, a grande maioria das suas companheiras de equipe saíram das faculdades americanas. Isto ocorre, pois o modelo de formação do atleta passa primeiramente pela faculdade e depois termina em um clube profissional!
Como conversamos pessoalmente diversas vezes, Andressinha fica surpresa com o modelo existente e inclusive já enfrentou duas equipes de universidades americanas, sendo uma delas, inclusive, a Baylor University, faculdade da nossa atleta Aline Milene.
Por ser uma atleta de alto rendimento desde os seus 12 (doze) anos de idade, Andressinha pulou etapas e, apesar de ter o Ensino Médio completo, optou por deixar o ensino superior de lado ao receber uma boa proposta de se tornar profissional pelo Houston Dash. No entanto, apenas uma pequena porcentagem das atletas conseguem uma oportunidade como esta, pois o tempo de evolução e maturação varia de pessoa para pessoa.

É por isso que a opção de estudar e jogar por uma faculdade americana é a melhor alternativa quando ainda se tem um futuro indefinido como ocorre com a maioria das atletas.
Se você tem o sonho de estudar e jogar nos Estados Unidos e ter a oportunidade de enfrentar a Andressinha, assim como a Aline Milene, inscreva-se agora!
#andressinha #andressinhaGOUSA #houstondash #BaylorUniversity #Jogarfutebolnoseua #futebolfeminino #Brazilianplayer #Allamericanbrazilian #turismoesportivo #intercâmbioesportivo #estudanteatleta #bolsaparajogador #estudoseesporte #Intercambioesportivo #Futebolnoseua #BolsasdeestudosnosEUA #bolsasesportivas #bolsanoexterior #intercambionoexterior #collegesoccer #GOUSA #bolsasdeestudosnosEUA #Futebolnosestadosunidos #bolsasnosEUA #futebolnosEUA #bolsasdeestudos #profissionaldefutebolnosEUA #esportenoseua