• Thiago Barreira

Poderei Competir na Primeira Divisão da NCAA? Descubra AGORA!


Você é um atleta e gostaria de saber se poderá jogar a NCAA DI? Veja aqui os pré requisitos da liga universitária e o que você deve fazer para competir!

Existem três ligas principais que são divididas em subcategorias: NCAA, NAIA e NJCAA. Para poder competir em todas as ligas, você NUNCA PODE TER ASSINADO NENHUM CONTRATO PROFISSIONAL EM SEU ESPORTE APÓS OS 19 ANOS DE IDADE!


Cada liga tem diferentes pré requisitos que você deve atingir para poder competir. Caso você não atinja o mínimo necessário, infelizmente, não será possível competir por uma universidade em uma liga americana.

O que é a NCAA?

National Collegiate Athletic Association (NCAA) é a principal liga universitária dos EUA. Astros como Michael Jordan, Cesar Cielo, Dempsey, Carli Lloyd atuaram nesta desta liga.

Como é a divisão?

A liga é dividida em três: NCAA DI, DII e DIII. Hoje, falaremos apenas sobre a NCAA DI!

  • NCAA DI

A primeira divisão da liga NCAA é onde os atletas olímpicos americanos e de outros países costumam treinar. Apesar de ter um alto nível de competitividade, existem também faculdades com nível de competitividade baixo.

Como faço para entrar?

Primeiramente, é necessário realizar um cadastro amplo seu no site da liga e eles irão determinar se você terá ou não “eligibilidade” (direito de jogar a liga) e quantos anos você poderá jogar nesta liga após o envio de TODOS os documentos necessários.

Qual a documentação?

Apenas a parte acadèmica irá determinar se você poderá ou não jogar a liga universitária da primeira divisão. Como regra geral, você terá 5 anos para competir 4 temporadas por uma universidade após ter se formado no Ensino Médio.

Entendeu?

Beleza. Então, se você se formar no Ensino Médio em 2017 e entrar em uma faculdade em 2018, está tudo ótimo! No entanto, se você se formar em 2017 e ingressar em uma instituição nos EUA em 2019, você terá 4 anos para competir 4 temporadas, pois você tem no máximo UM ano para poder ficar parado. Até aí tudo tranquilo! Caso contrário, seu “clock” tempo começa a contar contra você.

Caso você tenha se formado em 2017 e ingressar em 2020, você poderá jogar apenas 3 temporadas, e assim sucessivamente até não poder jogar mais nenhuma! Por isso, pedimos para que o “student-athlete” (estudante-atleta) comece o processo o quanto antes”.

Documentação (Ufa!)

Está pronto para reunir a documentação? Segue a lista abaixo.

  • Histórico Escolar do Ensino Médio com GPA mínimo de 2.3 em 4.0 (aproxidamente 73% de média global).

  • Histórico Escolar do Ensino Médio Traduzido.

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio Traduzido.

  • SAT ou ACT enviado diretamente para a liga.

Agora que você reuniu toda a documentação, preste atenção nos seguintes detalhes de cada item:

  • Histórico Escolar: deve ser enviado diretamente pelo colégio em que você se formou com selo lacrado para a liga NCAA.

  • Histórico Escolar traduzido: deve ser enviado diretamente pela tradutora ou pelo colégio em que você se formou com selo lacrado para a NCAA.

  • A mesma coisa ocorre com o Certificado de Conclusão e sua respectiva tradução.

  • SAT ou ACT. Aqui vem a GRANDE DICA para quem está ou ainda vai ingressar no Ensino Médio. Quanto maior seu GPA durante todo o Ensino Médio menor será a nota que você irá precisar tirar nas provas!

  • Ex: Se você tiver um GPA 2.3 precisará tirar 900 no SAT ou 75 no ACT. Caso você tenha uma média de 3.0 você precisaria tirar apenas 620 no SAT ou 52 no ACT!

Por isso, sempre damos ênfase para o student-athlete obter o máximo de aproveitamento possível no ensino médio, como cita no nosso artigo sobre A Influência das Notas do Ensino Médio nos EUA!


Atleta Aline Milene pela Baylor (NCAA DI)

Agora que você já sabe o que precisa fazer para jogar na principal liga da NCAA DI, vamos começar o processo?

Acesse Seletiva de Futebol e INSCREVA-SE!

#studentathlete #estudanteatleta #BolsasdeestudosnosEUA #NCAADI #NCAA #bolsasesportivas #bolsaparajogador #esportenoseua #futebolnosEUA #Jogarfutebolnoseua #GOUSA #Planejamento #Organização #estudoseesporte #BaylorUniversity

1,273 visualizações

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (236) 992-6000

 

+55 (31) 99782-3333

 

Enviar Whatsapp para G USA