top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

O que você DEVE e NÃO DEVE acreditar sobre Intercâmbio Esportivo!


Você que anda pesquisando na internet sobre intercâmbio esportivo, já parou para pensar a quantidade de informação errada que você encontra na internet e não sabe se é verdade ou não?! Pois bem, no post de hoje, vou te ensinar o que é verdade ou não sobre TUDO que você anda lendo por aí!

Intercâmbio Esportivo ou Academia de Futebol? Entenda.

Ja ouviu falar daquela frase "quem faz demais acaba não fazendo nada?". Uma coisa é a empresa oferecer treinos de futebol com aulas de inglês (academia de futebol). Outra coisa é a empresa oferecer o serviço para negociar as ofertas e faculdades para você nos Estados Unidos, te acompanhar durante um ano e resolver QUALQUER problema que você tiver lá fora. Entendeu a diferença?


intercâmbio futebol americano

Não se deixe enganar por anúncios de empresas que oferecem treinamentos de futebol com aulas de inglês, pois eles não irão te auxiliar a ir para os Estados Unidos e não irão te ajudar lá fora, o que é o mais importante. Segundo um estudo levantado pela nossa empresa, aproximadamente 23% dos intercambistas ficam insatisfeitos com o local que estão e acabam desistindo de ficar na instituição em no máximo um ano após o seu ingresso. Ou seja, a cada 100 estudantes, 23 desistem caso não consigam uma instituição melhor e você pode estar enquadrado como uma dessas 23 pessoas caso não tenha o auxílio necessário de uma empresa, como a GO USA, que irá te acompanhar em todo o processo.

"Ah Thiago... mas vocês não têm treinamentos para futebol?". Não temos, pois os treinamentos não servem para nada. Nós enviamos uma pessoa responsável que possa filmar os jogos que você faz para podermos fazer a edição dos lances, material que realmente importa para os técnicos americanos.


intercâmbio futebol feminino - Larissa bolsa integral

Morar dentro ou fora do campus?

A comodidade de morar dentro do campus da faculdade é muito grande e isso pode te ajudar na adaptação durante seu primeiro ano de faculdade e evitar o problema que citei anteriormente. Não significa que nós proibimos o estudante de morar fora do campus, mas é altamente recomendado ter o mínimo de trabalho e esforço possível durante seu ano de adaptação nos Estados Unidos ou Canadá.

Planeje com antecedência mínima de 12 (doze) meses e não deixe para última hora.

Não ache que você irá entrar em contato com uma empresa de intercâmbio hoje e amanhã você embarcará para os Estados Unidos. É necessário um tempo hábil para que você possa realizar as provas do TOEFL e SAT, traduzir os históricos escolares, emitir o passaporte e esperar a lentidão do correio brasileiro para fazer os trâmites de envio e recebimento de documentação. Só de ler cansa, não é mesmo?!

Por isso, exija sempre um cronograma com datas, valores e possíveis faculdades que você poderia ingressar nos Estados Unidos. Se você não for proativo você provavelmente ficará estagnado e não conseguirá muitas oportunidades.


Planejamento intercâmbio, provas do TOEFL e SAT.

Qualquer um joga nos Estados Unidos.

MENTIRA. O nível esportivo nos EUA é muito elevado e inclusive conta com estrutura de primeira linha, que clubes profissionais do Brasil não possuem. Sendo assim, não vá pensando que é só você dar uns chutes aqui ou ali é que você vai conseguir jogar fora não.

O mito sobre Bolsa Integral.

Existem bolsas integrais? Sim!! No entanto, a dificuldade para conseguí-las é muito grande. Apenas os estudantes que alcançam as maiores notas nas provas conseguem e aqueles atletas que já tiveram passagens longas por categorias de base em clubes brasileiros. Tirando esses estudantes e atletas, prepare um orçamento médio para o primeiro semestre de faculdade por volta de 6.500 dólares americanos, incluindo alimentação, moradia e o curso.

Considerações Finais

Portanto, antes de buscar informações pela internet sem saber qual é a fonte, tenha em mente todos esses tópicos que eu abordei, pois queremos estudantes/atletas mais informados e que possam ser menos prejudicados por serviços mal prestados por "academias de futebol" ou empresas que caíram de paraquedas de "intercâmbio esportivo" que não sabem o que estão fazendo.


GO USA Educação e Esporte nos EUA

Para saber mais sobre os serviços de excelência que oferecemos, entre em contato conosco através do Whatsapp (clique aqui).

214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page