• Thiago Barreira

O Que a Atleta Deyna Castellanos Pode te Ensinar? Aprenda!


Nomeada entre as três melhores jogadoras do mundo e também concorrente ao prêmio PUSKAS, a estudante-atleta Venezuelana da faculdade Florida State University, Deyna Castellanos, tem uma lição de vida muito importante para te ensinar!

Com apenas 17 anos de idade, a atleta Deyna Castellanos fez o seu gol durante a Copa do Mundo U-17 em 2016 que daria o seu primeiro cartão de visitas para concorrer ao Prêmio PUSKAS.


Após esse feito quase que inédito, a atleta foi para os Estados Unidos através de uma bolsa de estudos para estudar e jogar na principal liga americana, NCAA DI. Deyna entrou em Agosto de 2016 na Florida State University e desde lá vem acumulando prêmios consecutivos, assim como: All-Conference, All-Region e também as melhores jogadoras do portal TopDrawerSoccer.

Como se não bastasse isso, no ano de 2017, mais precisamente no dia 22 de Setembro de 2017, a atleta, em um evento HISTÓRICO, foi nomeada entre as 3 melhores jogadoras do Mundo, disputando a primeira posição com as atleta Carli Lloyd (campeã mundial) e Lieke Martens (atleta do Barcelona).

No entanto, o fato que não levantamos aqui é a situação político-econômica que seu país de origem, Venezuela, se encontra!

Há aproximadamente 15 (quinze) anos ou mais, a Venezuela vem sofrendo uma grave crise na sua democracia devido a atos irresponsáveis e inconsequentes dos seus pseudo-governantes.

Quando eu, Thiago Barreira, estudava nos Estados Unidos em 2010, eu tinha diversos amigos que já haviam saído da Venezuela devido a crise instalada e disseminada por todo o país. Muitos enxergavam a oportunidade de estudar fora como a chance de ouro de poder sair da Venezuela!

Inflação alta; desvalorização drástica da moeda; taxa de desemprego alto; falta de produtos básicos de higiene; falta de alimentos; perseguição política; tortura; confrontos com a população.

Os problemas citados acima são apenas alguns que a nação da atleta Deyna Castellanos vem sofrendo há aproximadamente duas décadas.

Devido a isso, em um ato politico-imigratório, os Estados Unidos passou a conceder o visto para refugiados Venezuelanos. O visto para refugiado é concedido àquelas pessoas que estão sofrendo perseguições políticas e não conseguem mais sobreviver em um ambiente de caos total! Não sei se esse é o caso da Deyna Castellanos, mas o fato extremamente relevante é que ela é considerada uma verdadeira heroína no meio de tantos problemas em seu país!

Aliás, ver a Deyna Castellanos disputar um prêmio tão importante quanto esse é saber que o trabalho feito pela nossa empresa realmente nos enche de orgulho!

É saber também que os diversos estudantes-atletas de diferentes esportes podem ter a mesma chance que a Deyna teve! Temos o prazer de dizer que nosso trabalho no futebol feminino também nos enche de orgulho!

Em nossa história, já auxiliamos estudantes-atletas da Espanha, Colômbia e Brasil. Dentre esses países, as nossas atletas brasileiras de futebol feminino são as que mais se beneficiam do intercâmbio esportivo devido a dura realidade social e estrutural que enfrentam aqui no Brasil.

Muitas dessas atletas brasileiras não só podem como DEVEM se espelhar no caso da Deyna Castellanos.

Em nenhum momento, Deyna deixou os estudos de lado para se dedicar somente ao esporte, assim como muitas fazem em nosso país. Ela também nunca desistiu em lutar e não hesitou em sair do país quando teve a oportunidade de estudar e jogar pela Florida State University com uma bolsa de estudos!


Oportunidades como essa podem ser o primeiro passo para um futuro melhor e talvez uma das poucas chances em toda sua vida de fazer algo que realmente importa para você sem deixar os estudos de lado. Quem sabe um dia você também consiga chegar onde Deyna Castellanos chegou.

Obstáculos existem e a atleta Deyna mostrou que para ela, uma crise democrática/social/política/econômica em seu país não foi nada mais do que uma pequena pedra no caminho.

Ainda não sabemos se ela irá ganhar o prêmio ou não. Porém, só de ser nomeada entre as três primeiras, ela já é uma vencedora e entrou para a história em seu país, na sua faculdade e para o mundo todo!

Meus parabéns Deyna!

www.gousa.com.br

#puskas #deynacastellanos #fifawwc #bolsasesportivas #BolsasdeestudosnosEUA #bolsasintegrais #NCAADI #bolsa100 #bolsaparajogador #bolsasnosEUA #bolsasdeestudosnosEUA #bolsaintegral #futebolfeminino

0 visualização

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (636) 395-0184

 

+55 (31) 99782-3333

 

Enviar Whatsapp para G USA