top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

5 Fatos Inusitados que Só Quem Mora Fora do Campus Irá Entender!


Você é um daqueles estudantes que quer morar fora do campus da universidade para economizar dinheiro e ter mais liberdade?

Se sua resposta é sim, você está no lugar certo. Caso contrário, considere os fatos apresentados abaixo que te ajudaram na decisão se realmente morar dentro do campus é a melhor opção ou não!

A escolha de viver fora ou dentro do campus da universidade americana passa muito pelas preferências pessoais e também da autorização da universidade, pois algumas delas não autorizam estudantes internacionais abaixo de uma certa faixa etária morarem fora do campus da universidade!

No entanto, aqueles que vivem fora de dormitórios universitários passarão por fatos que jamais um estudante dentro do campus passaria. Vejam quais são:

1 - Se Deslocar Distâncias Maiores para Chegar até a Faculdade

Geralmente, os estudantes que vivem fora do campus conseguem chegar até a universidade com no máximo 15-20 minutos a pé! Porém, existem aqueles que preferem morar um pouco mais afastado por um preço mais baixo, o que já torna o deslocamento a pé praticamente impossível, principalmente em um país como os Estados Unidos.

Caso você realmente decida por morar fora do campus, prepare-se! Estados que nevam bastante tornam a caminhada bem dolorosa e em alguns casos nem de carro você consegue chegar até o campus da universidade!


Roommate faculdade americana

2 - Dividir as Tarefas de Casa com Seus Roommates (colegas de quarto)

Bom, como vocês devem imaginar, a economia do dinheiro morando fora do campus traz outras responsabilidades que talvez você não teria morando em um dormitório!

Se você não gosta de lavar louças, limpar banheiros e dividir a mesma geladeira com seus amigos, é melhor repensar sua decisão! Em um ambiente comum entre você e mais 5 amigos, é necessário a divisão de tarefas e organização do ambiente para que vocês convivam em harmonia e possam estudar e receber os amigos tranquilamente!

Muitas das vezes, você também terá que subir no telhado para tirar o excesso de folhas e gelo-neve; “tirar onda” de encanador; e até mesmo ajudar seu vizinho!!

3 - Sumir Uma Comida ou Bebida que Você Comprou da Geladeira

Ahh essa é muito boa e aposto que acontecerá com quase todos vocês! Se você está pensando em comprar aquele shake de proteína especial ou então uma bebida exclusiva que custa caro, é melhor pensar um milhão de vezes antes de comprar!

Mesmo você conversando com seus roommates e acertando todas as regras antes, ATENÇÃO, isso irá acontecer com você! Não que as outras pessoas tenham maldade ao consumir algo que não é deles, mas como a casa é comum à todos, é um ato mais natural do que premeditado!

Não se irrite se ninguém da sua casa não assumir que consumiu, pois isso com certeza irá acontecer com você!


Geladeira compartilhada moradia off campus

4 - Chegar Exausto e Escutar a Música Alta ou a Guitarra do Seu Colega

Não que eu não goste de música nem guitarra, muito pelo contrário! Eu gosto, mas eu sei muito bem quando e qual hora eu devo tocar para não incomodar meus outros colegas!

São regras básicas de convivência que muitas das vezes as outras pessoas não tem noção que podem te atrapalhar! Já vai outra dica: caso isso aconteça e você tenha que estudar, vá para a biblioteca e volte tarde para casa, assim você poderá pedir para ele abaixar ou até mesmo desligar o som!

5 - Viajar em um Final de Semana e Encontrar Um Estranho na Sua Cama

Bom, essa aí espero que não aconteça com ninguém! Isto pode acontecer tanto com quem mora dentro do campus quanto com quem vive fora. No entanto, fora do campus é mais comum acontecer, pois não há restrição de entrada de visitantes!

Caso isso aconteça com você, não desespere e não chore durante dois dias seguidos igual uma amiga minha fez! Tenha uma conversa sensata com quem autorizou a entrada dessa pessoa e, se precisar, se mude!

Mais informações

www.gousa.com.br

221 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page