top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Eu Quero Trabalhar no Meu Intercâmbio, Posso?


Esta simples pergunta que todo estudante quer saber, pode ajudar você a economizar dinheiro para realizar um intercâmbio para o exterior.

Conhecer as regras de imigração e legalidade de trabalho nos Estados Unidos não é nada fácil. Por isso, é necessário uma empresa especialista como a GO USA para poder te guiar durante todo o processo e facilitar sua ida à uma instituição americana.

Afinal, posso ou não posso trabalhar em um intercâmbio para os Estados Unidos?

A resposta é SIM!

Um estudante com visto F-1 nos Estados Unidos tem a permissão de trabalhar até 20 (vinte) horas por semana dentro do campus da faculdade ou high school para poder auxiliar a pagar os seus estudos. Geralmente, este trabalho começa apenas no segundo semestre, mas existem instituições autorizadas a oferecer trabalho dentro do campus logo à partir do seu primeiro semestre de estudo.

Mas como funciona este trabalho?

Bom, depende muito de quanto tempo você está na universidade para ter direito de escolha. Se você ingressar como um freshman (calouro) em uma instituição americana, dificilmente você terá chance de escolher com o que você quer trabalhar. Caso você esteja neste “barco”, você provavelmente trabalhará na cafeteria da faculdade ou então no setor de jardinagem, ajudando na limpeza do campus. Caso você já tenha alguns anos na faculdade, você poderá trabalhar com algum professor ou em departamentos administrativos da instituição, os auxiliando em todos os quesitos possíveis.


Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Você chegou a trabalhar?

Sim! Eu trabalhei todos os meus anos na cafeteria da faculdade desde o primeiro semestre e eu conseguia reduzir uma boa quantia no montante final que eu deveria pagar para a instituição americana. Isto porque, mesmo com uma bolsa de estudos parcial, uma faculdade americana ainda custa um pouco mais caro do que as brasileiras. No entanto, como eu queria muito essa chance, trabalhar um pouquinho não iria fazer nada mal, não é mesmo?!

E quanto eu ganho por isso?

Vai depender muito do salário mínimo por hora em cada estado. Para facilitar, vou calcular uma média estimativa do que você poderá ganhar trabalhando dentro de uma faculdade americana.

Salário Mínimo: $8 (dólares)

Horas Trabalhadas por Semana: Mínimo 10 horas - Máximo 20 horas

Valor Recebido por Semana: Mínimo $80 - Máximo $160

Valor Recebido por Mês: Mínimo $320 - Máximo $640

Valor Recebido por Semestre: Mínimo $1280 - Máximo $2560

E quanto isso me ajudaria a economizar?

Como geralmente as faculdades custam para o estudante com bolsa uma média de $7.000,00 por semestre, você estaria economizando até 36% deste valor, sobrando $4.440,00 para poder investir na instituição!

Ahhh… Lembrando que neste valor que sobrou, já estão inclusos os seguintes custos: alimentação, moradia, curso, taxas, e livros!

Excelente, não?!

Dessa maneira, a faculdade custaria até mais barato do que se você estudasse aqui mesmo no Brasil.

Além disso, qual currículo você acha que seria melhor? Do seu amigo que estuda no Brasil ou o seu com a experiência no exterior?

Claro que a maioria irá responder “o meu com a experiência no exterior”. Isto acontece porque a grande maioria das vagas bem remuneradas e disputadas exige no mínimo um semestre de intercâmbio e inglês avançado para poder ingressar nesta vaga.

Por isso a opção de estudar no exterior é a melhor alternativa com a explicação dada acima aliado a facilitação de pagamento que também foi demonstrada.

Para mais informações sobre nossos programas, acesse:

573 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page