top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Como Me Preparar Para uma Seletiva de Futebol para os Estados Unidos?


Você sabia que um bom preparo físico ajuda a sua técnica a se sobressair e poderá te ajudar a conquistar uma bolsa de até 100% nos EUA?

Existem simples fatos que contribuem para a afirmação da pergunta supracitada. O fato mais óbvio é que com um corpo mais habituado ao cansaço típico do esporte de alto rendimento mais resposta motora dos seus membros inferiores você terá, o que consequentemente irá resultar em passes, chutes e dribles mais precisos.

Não é uma simples questão de correr mais. Quantidade não é a mesma coisa de qualidade. É o simples fato que todos os boleiros costumam falar:

CORRER CERTO!

E correr certo é bem difícil de se fazer quando o cansaço sobressai a razão e a técnica. Essa expressão está diretamente relacionada em saber aproveitar as diferentes intensidades que o jogo oferece ao longo dos 90 minutos e acompanhar essa curva ascendente e descendente.

Mas como?!

Nenhum atleta consegue manter um nível de intensidade alto o tempo todo, nem Messi, nem Cristiano Ronaldo, e nem Neymar! Além disso, é mais fácil atingir o objetivo do jogo (fazer gols e ganhar a partida) quando seus colegas de equipe também estão no mesmo ritmo que você! Imagina se você quer fazer uma tabela “toco y me voy” e seu colega simplesmente não consegue acompanhar a jogada?! Ruim, não?!


treinamento de futebol para os EUA

No entanto, estes grandes craques que citamos acima sabem aproveitar o ritmo de jogo e muitas das vezes eles impõem o ritmo que eles querem! Os grandes jogadores de cada posição sabem fazer isso e é de suma importância que você veja os melhores momentos dos atletas referências da sua posição!

Mas por quê?!

Bom, quanto mais você analisar um atleta da sua posição mais certo você irá correr. Você irá evitar ocupar espaços já ocupados em campo pelos seus colegas; saberá preencher os espaços vazios e dar linha de passe; e irá se posicionar de uma maneira que não precisará correr muito para percorrer distâncias para alcançar seu objetivo, seja ele defender ou atacar!

“Além de correr certo e estar bem fisicamente, o que mais devo fazer para chegar bem preparado em uma seletiva de futebol?!”

Um dos pontos principais é buscar mais informações com os coordenadores que organizarão a seletiva e atletas que já participaram e estão no programa esportivo e acadêmico da empresa. Ao buscar informações com nossos coordenadores, você demonstrará que está interessado e realmente quer uma oportunidade, fato que poderá te diferenciar em relação aos outros atletas.

A questão principal é se preparar para não se frustrar com o resultado positivo ou negativo da seletiva de futebol.


seletiva de futebol para os estados unidos

Primeiro Ponto: ser reprovado na seletiva não significa que você não poderá participar do programa esportivo. Basicamente, significa que você não demonstrou técnica suficiente para ingressar em uma faculdade americana com uma bolsa esportiva considerável e que cabe no bolso da maioria dos brasileiros. Entretanto, caso você tenha capacidade financeira de arcar com uma faculdade apenas com uma bolsa acadêmica e com pouca ou nenhuma bolsa esportiva, você poderá tranquilamente participar do programa!

Segundo Ponto: se você for aprovado para a seletiva de futebol, você não irá logo em seguida para os Estados Unidos. Existe uma preparação que terá que ser feita conosco para você ficar apto para ingressar em uma universidade americana com uma bolsa de estudos!

Quer saber mais informações?

Acesse agora nosso site e confira nossas redes sociais!

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page