top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Como Camilinha Tornou Seu Sonho de Jogar Pelo Orlando Pride Realidade?


Você conhece a atleta Camilinha da seleção brasileira de futebol feminino? Independente da sua resposta, saiba como ela realizou o seu sonho.

Camila Martins Pereira, nascida em 10 de Outubro de 1994, é a mais nova sensação da equipe do Orlando Pride, braço feminino do Orlando City, que conta com o astro Káká. Ex-lateral e agora titular ABSOLUTA como meio-de-campo da equipe do Orlando, Camilinha passou por diferentes clubes antes de vivenciar a melhor fase em toda sua carreira!


Camila atleta Orlando Pride e sonho GO USA

Como todo atleta tem sua história, vamos contar como a Camilinha chegou em uma das maiores equipes de futebol feminino dos Estados Unidos.

A atleta começou sua carreira no futsal e teve passagens por diversas equipes de ponta de Santa Catarina, incluindo o Barateiro Futsal. Em 2012, a atleta fez sua primeira transição para o futebol de campo quando começou a jogar no Kindermann na cidade de Caçador, Santa Catarina.

Um ano após sua estréia em Caçador, Camilinha foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20 e então sua carreira deslanchou. Desde então, a atleta participou de campeonatos sul-americano, copa do mundo sub-20 e Olimpíadas Rio 2016.


Camilinha e seleção brasileira de futebol feminino GO USA

Camilinha sempre foi uma jogadora diferenciada mas ela sempre jogava como lateral, o que ofuscava sua principal característica: atacar com eficiência!

Na sua primeira passagem no futebol dos Estados Unidos, a atleta foi parar no Houston Dash e, por motivos de lesão e adaptação, não conseguiu fazer uma boa temporada. Entretanto, sua volta por cima na liga americana NWSL veio em 2017, quando a GO USA auxiliou a Camilinha na sua ida para o Orlando Pride.

Além de realizar todos os trâmites necessários para assegurar a tranquila adaptação da atleta na cidade de Orlando, a GO USA recomendou ao técnico Tom Sermanni a utilização da atleta como meia-atacante e ponta, pois já havíamos observado sua aptidão para tal posição. O resultado deste trabalho bem feito não poderia ser outro: o Futebol da Camilinha apareceu de forma esplêndida, fazendo com que ela esteja na lista das três melhores jogadoras com mais assistências em todo o campeonato.

Claro que estar na posição correta maximizou o seu potencial e a chegada da Marta na equipe também a deixou mais a vontade dentro de campo, mas ela também teve uma identificação muito grande com a atmosfera da cidade de Orlando.


Camilinha celebrating goal with Orlando Pride GO USA

Estar em uma cidade onde a cultura brasileira está inserida com certeza aumentou a satisfação da atleta e como consequência fez com que ela se sentisse em casa! Assim que o clube surgiu, Camilinha já sonhava em um dia atuar pela equipe do Orlando Pride por tudo que envolve o clube, inclusive a própria cidade e a sua proximidade com o Brasil. Atuando pelo Orlando Pride, podemos dizer que Camilinha está “perto de casa” e estará sempre alegre fazendo o que ela mais gosta: jogar futebol!

Portanto, como vimos acima, o caminho sempre é difícil e é necessário passar por vários estágios antes de chegar em um lugar onde você realmente queira estar.

Você que está prestes a embarcar ou pensa em algum dia ir para os Estados Unidos jogar futebol com uma bolsa de estudos, pense bem com quem e onde você quer estar, para que sua adaptação possa ser facilitada e você possa tirar o máximo do seu potencial, assim como Camilinha fez!

Ainda não conhece nossos programas esportivos? Acesse

237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page