top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Buscar Bolsas nos EUA no Ensino Médio É Importante? (ATENÇÃO!)


Você também é um estudante que deixa tudo para última hora? Saiba quando você deve começar o processo de procura de um intercâmbio nos EUA com bolsas de estudos.

Analisando diversas matrículas para universidades americanas renomadas, assim como UCLA, Harvard, Stanford e Columbia, vimos que a grande maioria encerrará a sua matrícula para o Fall 2018 (Agosto 2018) em Novembro de 2017, ou seja, quase um ano antes do seu efetivo ingresso em uma destas instituições de ensino.

O que isso significa?

Significa que você precisará enviar toda a documentação básica, cartas de recomendação, trabalhos voluntários e etc até Novembro de 2017. Além disso, as faculdades incentivam você a fazer sua matrícula assim quando estiver disponível.

Mas por quê?

Fazendo a sua matrícula antes do período regular, geralmente no último mês antes do encerramento da mesma, você entrará no seleto grupo de “Early Admission”. Sendo assim, sua matrícula será analisada pelo departamento de admissão das faculdades antes das outras e terá um feedback também mais cedo, se você foi ou não aceito.

Caso você não seja aceito, o “Early Admission” será benéfico para você tentar sua matrícula em outras faculdades menos concorridas e que possuem a “deadline” (data limite) de matrícula em Março, no mesmo ano que você deseja entrar em uma faculdade nos EUA!


Pronto! Agora eu entendi quando eu devo me matricular em uma faculdade renomada e gostaria de saber quando eu posso começar a me preparar!

Bom, a preparação deve se iniciar antes do Ensino Médio, pois você já deve entrar no 9º ano sabendo quais passos você deve seguir para atingir seu objetivo final: ser aceito por uma faculdade americana e de preferência, renomada!

Primeiro Ponto: você deverá se matricular nestas faculdades durante o 3º ano do Ensino Médio. Logo, você terá que atingir o nível de inglês avançado em Julho DO ANO QUE VOCÊ SE FORMAR!

Por que? Simples! Os resultados dos testes demoram cerca de um mês para sair e você deverá mostrar tudo isso durante o processo de matrícula!

ATENÇÃO! As provas do SAT (ENEM americano) são realizadas em quatro datas durante todo ano e, portanto, pode ser que você perca a última data de realização da prova, o que poderá impactar diretamente na sua admissão em uma instituição renomada!

Neste caso, damos a seguinte DICA!

Faça DUAS provas oficiais do SAT e TOEFL, uma durante o 2º ano do Ensino Médio e outra no 3º ano no mínimo 2 meses antes da data de encerramento de matrícula das universidades.

Além disso, faça simulados cronometrados para que você possa encarar sua primeira tentativa como se fosse a última!

Para que você adquira um nível de inglês suficiente para tirar no mínimo 85% de cada prova, é necessário entrar em um curso quatro anos antes da intenção de realizar a sua primeira prova e levar a sério! Por isso, recomendamos você a se preparar bem antes do Ensino Médio!

E se eu também for um atleta?

Bom, os técnicos americanos podem comunicar com você a partir do 2º ano do Ensino Médio, de acordo com as regras das ligas universitárias. Por isso, tenha em mãos seu currículo esportivo e acadêmico para apresentar e contatar os técnicos o quanto antes!


Para fazer um currículo IMPECÁVEL e também conseguir uma bolsa esportiva acesse www.gousa.com.br e cadastre-se em uma de nossas seletivas de futebol!

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page