top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

A História da University of Mississippi que Você Provavelmente Não Sabia


Toda semana tentamos trazer conteúdos relevantes sobre as universidades americanas que possam te incentivar e motivar a buscar essa oportunidade, seja você um estudante ou um atleta.

Desta vez, o assunto é relacionado um pouco com o passado e a história americana. Não sei se vocês gostam, mas história é uma matéria que me fascina e me faz buscar cada vez mais informações sobre como as coisas eram no passado.

A Guerra Civil americana dividiu o país em duas partes: os Estados Confederados (Sul) e os Estados Unidos (Norte), sendo o primeiro a favor da escravidão e exploração e o segundo a favor do desenvolvimento e da liberdade individual.

Em 1861, em plena Segunda Guerra Mundial, todos os alunos da Universidade do Mississippi se alistaram para lutar pelos Estados Confederados em um mesmo batalhão.


Todos os Alunos da Universidade do Mississippi se alistam para a guerra civil

No entanto, como os Estados Unidos venceram a guerra e principalmente a batalha em que esses alunos participaram, TODOS eles faleceram.

A Universidade do Mississippi é conhecida pela sua potência no esporte e participa da principal liga americana, a NCAA DI!

Gostou da curiosidade? Então entre em contato com Lukas Desconzi (55) 99942-8783.

93 visualizações0 comentário
bottom of page