top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

3 Datas Comemorativas nos EUA que Serão Imprescindíveis para Você!


Já ouviu falar no Spring Break, Halloween e Thanksgiving? Saiba como estas datas podem afetar você positivamente ao longo da faculdade!

Assim como o Carnaval, Semana Santa e Dia das Crianças, nos Estados Unidos existem datas comemorativas que não passam despercebido pelos americanos e são comemoradas com grande estilo!


Spring Break nos EUA

1 - Spring Break

Vamos começar pela ordem cronológica dos feriados nacionais! Você se lembra das matérias do Pânico na Band onde o Vesgo e o Silvio iam para Cancun cobrir aquelas festas mais do que loucas na praia?! Pois bem! Bem vindo ao Spring Break!

Ao contrário do Brasil, este feriado não tem uma data fixa para todo os Estados Unidos. Ele é exclusivo e opcional para faculdades e colégios que decidem em qual data liberar os seus alunos para terem um longo descanso, que dura aproximadamente uma semana!

As instituições de ensino geralmente liberam seus alunos a partir do final de Fevereiro até meados de Abril! Então, quando você for estudar nos Estados Unidos, prepare-se para planejar uma viagem com seus amigos para os destinos mais badalados do Spring Break, assim como: South Padre Beach, Texas; Cancun, Mexico; Panama City Beach, Florida!

2 - Halloween

O famoso “Dia das Bruxas” aqui no Brasil, na verdade, não é um feriado nos EUA, mas sim uma data comemorativa de extrema importância cultural para os americanos!

Pelas grandes avenidas em diversas cidades espalhadas por todo o território americano, existem as “Halloween Parades”, ou desfile do dia das Bruxas! Nele, milhares de pessoas saem fantasias com sua roupa customizada para comemorar! Além disso, é comum observar os concursos de quem possui a melhor fantasia e com prêmios em dinheiro de até $2.000,00!

Na minha época de faculdade, participei de todas as datas de Halloween em St. Louis com fantasia customizada, mas nunca cheguei a ganhar nenhum prêmio e sequer cogitei entrar em qualquer concurso. Eu achava mais legal ver a criatividade das pessoas que passaram dias e dias confeccionando sua fantasia do que perder meu tempo criando algo que não era tão relevante para mim.

Geralmente, as universidades também decoram seus prédios, entradas, cafeterias e etc e fazem uma espécie de “trick or treat”, gostosuras ou travessuras, uma brincadeira famosa para quem quer participar do Halloween. Você bate na porta de uma pessoa, se ela recusar a te oferecer doces, você faz uma travessura com ela, podendo jogar papel higiênico nas árvores da casa dele ou qualquer outro tipo de brincadeira!


3 - Thanksgiving

O dia de ação de graças é um dos meus feriados favoritos por dois motivos: come-se bem por um preço mais acessível e os produtos entram em promoção em uma gigante queima de estoque, a famosa Black Friday!

A Black Friday americana é bem diferente da brasileira. Nos Estados Unidos, os produtos realmente entram em promoção e viram pechincha, fazendo com que pessoas durmam nas portas das lojas noites antes de abrirem as portas para o grande evento (inclusive eu já fiz isso)!

O feriado em si ocorre sempre no último final de semana do mês de Novembro, na “quarta” quinta-feira do mesmo mês! O objetivo principal é agradecer a Deus por tudo e também ter compaixão para com o próximo! Por isso, é comum a distribuição de comida de graça durante o feriado!

Além disso, é tradição americana em todo Thanksgiving a família se reunir para assistir a uma partida de Futebol Americano! O feriado serve como reunião familiar, quando todos se unem para passar um final de semana juntos.


Quer vivenciar a cultura americana como um nativo?

Saiba mais em

526 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page