top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Conheça um Pouco Sobre a Gallaudet University - Faculdade para Surdos nos EUA


Não cheguei a pesquisar muito sobre faculdades exclusivamente para surdos aqui no Brasil, mas com certeza será difícil encontrar uma com uma estrutura tão boa quanto a Gallaudet University, em Washington, DC.

Quando comecei a pesquisar sobre a faculdade, achei interessante o fato dela ter sido fundada em 1864, mais antiga que várias universidades famosas nos Estados Unidos.

A Gallaudet tem aproximadamente 1500 alunos e tem como seu objetivo principal auxiliar o avanço da educação naquelas pessoas que possuem dificuldades auditivas e utilizam a linguagem de sinais para se comunicarem.


Atualmente, ela foi considerada pelo ranking da U.S. News como uma das 25 melhores faculdades na região Norte dos Estados Unidos.

Para ter um aprendizado melhor dos seus estudantes, raramente a sala de aula tem mais do que 20 alunos em uma mesma classe.


Sabe o famoso Huddle de futebol americano? Então, ele foi inventado pelos atletas da Gallaudet University, universidade para surdos!

Além disso, para quem é fã de futebol americano, sabe o famoso 'huddle', aquele ritual dos jogadores antes de realizar alguma jogada? Foi criada pelos atletas da Gallaudet University para prevenir que seus adversários vissem seus sinais!

Gostou? Então entre em contato via whatsapp agora com Lukas Desconzi (55) 99942-8783.

811 visualizações0 comentário
bottom of page