• Thiago Barreira

Bate-Papo com o Estudante-Atleta NCAA DI Participante da Disney Cup 2016


O bate-papo realizado com o João Vitor Espinheira esclareceu muitas dúvidas sobre Estudar nos EUA através do esporte em uma faculdade da NCAA DI! Veja como pode ajudar você!


Logo acima vocês podem assistir ao bate-papo na íntegra com essa fera João Vitor Espinheira, que está estudando e jogando futebol pela faculdade Gardner-Webb, da liga NCAA DI dos Estados Unidos.

O estudante-atleta de Salvador nos contou tudo, exatamente tudo, sobre sua rotina de estudos, treinos e lazer na pequena cidade de Boiling Springs, cerca de 1 hora e 30 minutos de carro até a capital Charlotte, na Carolina do Norte.

Joao Vitor fez parte do programa da GO USA desde meados de 2015 e fez tudo certo desde o início para conquistar uma bolsa nos Estados Unidos. Além de garantir pontualmente que todas as tarefas fossem entregues nas datas corretas, ele ainda se dedicou ao aprofundamento da língua inglesa, fazendo com que obtivesse uma nota superior a 100 no exame obrigatório do TOEFL.


O nosso estudante-atleta também teve que realizar a prova do SAT para poder jogar a principal divisão esportiva americana. Também falamos isso durante o nosso bate-papo. Após a realização das provas, nós efetivamente tínhamos tudo para poder auxiliar o estudante-atleta a ingressar na melhor faculdade possível de acordo com seu perfil.

Durante a nossa conversa, o meio-campista fez um mini tour pelo Student Center da sua faculdade para nos mostrar um pouco da estrutura do campus... e que BAITA estrutura viu! Vimos um pouco do estádio de futebol americano, do campo de treinamento de futebol, da sala de estudos que tem uma APPLE TV para você poder conectar seu celular, além de mostrar dois dos seus companheiros de equipe, um inglês e um atleta da Etiópia.

Fala sério... vocês poderiam imaginar algum dia que vocês iriam jogar com pessoas do mundo todo e inclusive atletas que já fizeram parte do jogo FIFA 14 e FIFA 15? Parece até brincadeira, mas não é!

Alguns amigos noruegueses do João Vitor estavam no FIFA pela seleção da Noruega e, inclusive, tiveram problemas na hora de obterem a eligibilidade para jogarem a primeira divisão americana.

Isso acontece, porque os direitos de imagem dos atletas vinculados ao jogo FIFA foram entendidos pela LIGA NCAA DI como recebimento de renda, o que é proibido de acordo com o estatuto da liga NCAA DI.


Um grande fator responsável por ter ajudado consideravelmente o João Vitor ter conseguido uma vaga em uma faculdade renomada nos Estados Unidos foi com certeza a sua participação na Disney Cup.

Como comentamos durante o nosso bate-papo, a oportunidade de disputar uma competição de alto nível com clubes de diferentes países foi um diferencial enorme no seu currículo esportivo!

Além de fazer novas amizades e memórias eternas, ele ainda teve a oportunidade de conhecer uma faculdade de elite, a University of Central Florida, o que foi um dos fatos que auxiliou na sua decisão de tentar o ingresso em uma faculdade americana da NCAA DI.

Sem contar os parques temáticos da Disney que visitamos e dos jogos acirrados que disputamos no complexo da ESPN, palco da Florida Cup.

No ano de 2017, além de tudo isso, levamos os atletas e acompanhantes em um jogo no Estádio do Orlando City! Uma experiência única para todos!

Espero que você tenha assistido a entrevista no Youtube na íntegra e possa dar um "like" e seguir/"subscribe" no nosso canal para próximas novidades!

Se interessou?

Então entra no site abaixo e preencha o formulário!

www.gousa.com.br

#NCAADI #bolsaparajogador #bolsasesportivas #BolsasdeestudosnosEUA #educaçãoeesporte #esportenoseua #FIFA

150 visualizações

Contato: mg@gousa.com.br

Todos os direitos reservados a Go Usa Advisory Ltda.

Rua Ouro Preto 1143, 1304, Belo Horizonte - MG

+1 (636) 395-0184

 

+55 (31) 99782-3333