top of page
  • Foto do escritorThiago Barreira

Disney Cup 2017 - Dia 7


Hoje foi dia de acordar cedo para mais uma decisão!

Este último jogo nosso valia vaga para as semi-finais do torneio. Já que o jogo começaria às 8:00, acordamos por volta ads 6:30 para poder tomar café e chegar a tempo de fazer a preleção antes do jogo e conseguirmos um resultado positivo.

A equipe do Hunter's Creek possuia vários atletas rápidos que deram trabalho para nossa defesa, mas nós começamos bem o jogo, dominando o meio-de-campo e buscando o resultado em todo momento.


Comemoração gol Disney Cup 2017 GO USA contra Hunter's Creek

No entanto, nosso preparo físico estava bem inferior ao da equipe adversária e sofremos com isso!


Leonardo, atleta de Belém na disputa de bola pela Disney Cup 2017 contra o Hunter's Creek

Ao final do jogo, estávamos todos cansados e sofremos gols que não poderíamos ter sofrido. Resultado final negativo e não conseguimos a classificação!

No entanto, a oportunidade que a GO USA oferece para os atletas com a participação no torneio Disney Cup é justamente a experiência adquirida em uma competição de nível alto internacional. Sempre ao término dos jogos, ressaltamos a importância de ver com os próprios olhos e sentir a emoção de disputar um torneio nos Estados Unidos, bem como perceber também que existem outros países que estão bem mais preparados que o Brasil, tanto na parte física quanto na parte técnica.

O legado que fica para os atletas após a disputa de jogos difíceis durante a Disney Cup é muito importante para o amadurecimento pessoal e esportivo, uma vez que nós brasileiros nos consideramos superiors no esporte. Entretanto, a Disney Cup vem nos provando o contrário cada ano que passa.

Apesar de termos conquistado a segunda colocação em 2016, em 2017 não conseguimos classificar para as semi-finais. O aprendizado segue!

Na tarde, após a derrota, fomos ao Disney Hollywood, mais um parque incluso na nossa programação! Atrações como a Torre do Terror e a Montanha Russa do Aerosmith foram as mais procuradas pelos nossos atletas!


Aerosmith Hollywood Studios Disney Cup 2017 GO USA


Torre do Terror Hollywood Studios Disney Cup 2017 GO USA

No final do dia, pegamos o ônibus que a Disney disponibiliza e regressamos ao Disney Pop Century!

Confira o próximo dia!

Mais informações em www.gousa.com.br/disneycup2018

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page